ATUALIZAÇÃO: Endpoint Protector 5.2.0.8

O Endpoint Protector 5.2.0.8 foi lançado com o objetivo de oferecer opções aprimoradas de proteção de dados durante esses tempos difíceis.

Conheça os nos novos recursos e aprimoramentos da mais nova atualização!

Inspeção Profunda de Pacotes (DPI) em várias plataformas

A funcionalidade Deep Packet Inspection está disponível para computadores Windows, macOS e Linux e aprimora a segurança dos dados de várias maneiras. Com o DPI, é possível colocar na whitelist os URLs internos ou externos acessados ​​via navegadores da web. Dessa forma, os usuários podem fazer upload de arquivos contendo dados confidenciais em destinos confiáveis ​​sem que o cliente do Endpoint Protector verifique ou bloqueie os uploads de arquivos. Ver o URL de destino é um benefício adicional.

Outra vantagem da funcionalidade é que ele pode verificar o conteúdo do corpo do email, além de domínios de email na whitelist ou na blacklist. Ao incluir na whitelist o domínio de email interno, a comunicação entre os funcionários não será verificada, apenas os emails enviados aos destinatários externos serão monitorados em busca de informações confidenciais. Agora, o corpo do email pode ser verificado quanto a conteúdo confidencial em todos os clientes de email suportados.

Endereço MAC principal e lista de endereços MAC

Esse recurso fornece melhor visibilidade dos pontos de extremidade protegidos e é particularmente útil em casos de escritório doméstico. Além disso, as informações extras podem ser usadas para correlacionar os detalhes fornecidos por outras ferramentas de segurança, como antivírus, gerenciamento de inventário etc.

DLP multiplataforma para impressoras

O Endpoint Protector 5.2.0.8 também pode monitorar transferências de arquivos confidenciais para impressoras nos endpoints do macOS e Linux, fornecendo uma visão geral de quais dados estão sendo impressos e por quem. Restrições para arquivos enviados para impressoras podem ser definidas com base nas políticas de conteúdo do arquivo. As impressoras podem ser completamente bloqueadas para determinados usuários, garantindo que nenhum dado seja vazado ou roubado.

Autenticação de dois fatores (2FA)

A opção para habilitar a autenticação de dois fatores para todos os administradores está agora disponível. 2FA é uma camada extra de segurança, que torna o acesso ao servidor Endpoint Protector mais seguro.

Detecção estendida de código fonte

O código fonte é uma informação proprietária e confidencial importante; com o Endpoint Protector, é possível identificá-lo com precisão e aplicar políticas para gerenciar, limitar ou bloquear sua transferência e uso. A funcionalidade estendida permite melhores regras de detecção e ajuda a evitar falsos positivos quando o código-fonte é detectado em PDFs, DOCX e outros arquivos de texto.

Granularidade aprimorada

O Endpoint Protector 5.2.0.8 permite mais direitos granulares de dispositivo: os direitos podem ser definidos em um dispositivo específico, em um computador específico e para um usuário específico. A granularidade do aplicativo também foi aprimorada nos computadores Windows, e agora a lista inclui Edge, Skype, Windows Mail, Facebook Messenger, OneDrive, WhatsApp Desktop, Dropbox e Evernote.

Conclusão

Com a versão mais recente do Endpoint Protector, é possível inspecionar o tráfego de rede no nível do endpoint, bem como definir políticas mais granulares e proteger melhor seus dados, mesmo em casos de trabalho remotos. Além dos destaques mencionados acima, há muitos outros detalhes a serem descobertos no Endpoint Protector 5.2.0.8.Se você estiver curioso sobre PIIs adicionais, os painéis de descoberta eletrônica ou os aprimoramentos do EasyLock, você pode encontrar a lista completa das atualizações do Endpoint Protector aqui.