Os ataques de phishing são umas das ameaças cibernéticas mais alarmantes que uma empresa pode enfrentar. A frequência e a gravidade desses ataques os tornam impossíveis de se ignorar. Então, como você os evita? Aqui estão algumas práticas recomendadas que você pode implementar para proteger o seu negócio.
O Brasil aprovou sua abrangente Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 14 de agosto de 2018. Adaptada ao seu primo europeu, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), a nova legislação – prevista para entrar em vigor no dia 15 de agosto de 2020 – tem como objetivo substituir e complementar as leis legais existentes regulamentando o uso de dados pessoais pelos setores público e privado.
Você já se preocupou com o que o Facebook está fazendo com seus dados? Se sim, você se preocupou com a segurança cibernética. A cibersegurança é uma grande questão. O interessante é que muitas pessoas não percebem que se importam com isso. É comum pensarem em segurança cibernética como algo bastante básico: escolha uma boa senha etc. Mas, vai muito além disso.
O ambiente de negócios está cada vez mais digitalizado hoje em dia. A maioria dos dados é coletada e processada em formato eletrônico nos terminais conectados à Internet. Contudo, apesar de facilitar e flexibilizar o uso dos dados, também os abrem para perda ou roubo. É dever de uma empresa garantir que todos os dados confidenciais coletados sejam protegidos. Não fazer isso pode ter consequências catastróficas, como: constrangimento público, perda de confiança do cliente e, graças à aplicação de novos regulamentos estritos de proteção de dados, multas pesadas.
Todos precisam de uma estratégia de backup, mas é possível perceber que muitas questões ainda cercam os usuários que desejam proteger melhor seus dados. Pensando nisso, juntamos as principais perguntas sobre backup de dados para colocar de vez um fim nessas dúvidas e eliminar essas preocupações.
Nos dias de hoje, as empresas precisam cada vez mais compreender o “cyber espaço” no qual vivem. O aprimoramento tecnológico possibilitou avanços inimagináveis, mas também impulsionou novas e grandes ameaças para qualquer negócio.
Quando se trata da segurança da informação na internet, as empresas são os maiores alvos de ataques internas ou externas. Pensando nisso, a solução NAC (Network Access Control) foi desenvolvida. Essa tecnologia tem como objetivo manter as redes de negócios seguras de quaisquer invasões ou espiões. Além disso, ela é fundamental para o fortalecimento da segurança e controle de todo tipo de acesso à essa rede, assim, objetivando assegurar a empresa de que suas informações não sofrerão nenhum tipo de acesso indevido.